Mais um item para a lista de pendências

Um certo dia …

Chegou aqui mais um livro. O título dele é A arte de fazer acontecer, de David Allen. Mas ando meio sem tempo pra ler, acho que vou deixar essa leitura pra uma outra ocasião. Aliás, ultimamente ando adiando tantas coisas …

O que está me deixando angustiado é que algumas pessoas recomendaram fortemente a leitura desse livro. Disseram que eu estava precisando urgentemente dele, que ele parecia ter sido escrito especialmente pra mim. Fiquei curioso.

Mas não dá, estou sem tempo mesmo.

Alguns dias depois …

Desde que esse livro apareceu por aqui eu não parei mais de pensar nele. Cada vez que vou fazer alguma coisa fico pensando se não seria mais importante começar a ler o livro. Mas e se eu começo a ler e depois não arranjo tempo pra continuar a leitura? Nisso, eu acabo nem começando. Só que, de tanto continuar pensando no livro, eu acabo me desconcentrando nas outras tarefas e isso não é bom.

Se fosse possível ler o livro todo em dois minutos, com certeza eu já teria feito, mas 350 páginas não dá pra encarar. Pensei em “terceirizar” a leitura, delegando a tarefa pra alguém, mas também não me pareceu uma boa ideia, afinal, se o livro foi escrito pra mim, pegar a opinião de outro leitor não vai ser a mesma coisa.

Se eu pelo menos tivesse uma lista de pendências bem organizada, poderia programar a leitura do livro pra uma determinada data lá na frente, sem erros. Mas se eu não consigo me programar nem pras coisas que vou fazer hoje …

Teve uma época em que eu até anotava todas as pendências numa agenda. O problema é que eu nunca consultava a agenda depois. Então, cheguei à conclusão de que agendas não funcionam e eu decretei a sua abolição na minha vida.

E agora, tô eu aqui. Eu olho pro livro, o livro olha pra mim … O que será que ele tem de tão importante pra me dizer? Tô quase desistindo dele.

Dia de arrumação

Minhas coisas tão uma bagunça geral e resolvi que hoje é dia de arrumação. Vou começar separando as coisas que não quero mais e fazer uma doação. O livro do David Allen, bem, não encontrei mesmo tempo pra ler, então vai pro descarte.

Mas olha só, agora manuseando o livro é que eu reparei na frase que tá na contracapa: “Este livro descreve um processo incrivelmente prático, capaz de ajudar pessoas ocupadas a restabelecer o controle da própria vida, contribuindo para seu sucesso pessoal e profissional”. Então é isso!

De volta pra estante, ou melhor, já pra cabeceira da cama!

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s