Quanto vale um minuto da sua atenção?

Vendedores sempre disputaram a atenção do consumidor, mas geralmente com aquela ideia de que o produto deveria ser o centro das atenções. O esforço dos vendedores era trazer o consumidor para a órbita do produto, numa espécie de “produtocentrismo”.

Mas isso está mudando. A personalização dos produtos e a ênfase na experiência de consumo  estão colocando o consumidor no centro do universo. O esforço do vendedor agora é o de colocar o produto na órbita do consumidor. O sonho de consumo do produto é ser notado pelo consumidor.

Em “Atenção: o maior ativo do mundo”, Samuel Pereira traz o foco das relações de consumo para este detalhe sempre presente e nunca antes valorizado: a atenção do consumidor.

Com uma abordagem muito prática, o livro aponta a internet como meio obrigatório para quem quer prosperar nos negócios e traz dicas de como atrair e reter a atenção do consumidor, para então convertê-lo em cliente.

São nove capítulos, além do prefácio e de uma introdução, que totalizam 208 páginas de leitura rápida. O livro funciona como uma boa introdução para quem quer conhecer e dominar melhor a lógica que orienta o empreendedorismo digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s