Por onde andam aqueles esquimós que compravam geladeiras?

Afinal, os esquimós que compram geladeiras existem, existiram ou são lendas urbanas?

Pelo sim, pelo não, melhor trabalhar a capacidade de persuasão e … se um dia um esquimó que você nunca viu de repente lhe oferecer flores, isto é SUCESSO.

Precisamos ter em mente que convencer não é uma necessidade apenas daquele profissional chamado “vendedor”, aquele que aborda o cliente final no balcão ou por telefone, e-mail, rede social, etc.

O entrevistado precisa convencer o entrevistador quanto às suas qualificações, o líder precisa convencer os liderados quanto à viabilidade do direcionamento proposto, o liderado precisa convencer o líder quanto à sua capacitação, a parte precisa convencer a contraparte e vice-versa numa negociação, etc.

E enquanto os profissionais de vendas buscam e recebem treinamentos específicos, nós outros fazemos nossas vendas de improviso, sem muito preparo. Não deveríamos dedicar mais tempo e atenção a este pequeno detalhe?

Aproveitando a existência de muitos livros a respeito do tema e o grande avanço que esta área do conhecimento vem experimentando, apoiado sobretudo na neurociência, a proposta do blog é também explorar mais esse terreno. Acompanhe.

 

Conheça aqui o livro GENTE QUE CONVENCE, de Eduardo Ferraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s