Empreendedor concursado?

Passar em concurso público é o sonho de muita gente. Empreender também. Mas, normalmente, é um ou outro. Há até um certo antagonismo entre eles. Entre outras diferenças, concurso público normalmente é associado à ideia de estabilidade, enquanto empreendedorismo envolve riscos.

Quantas pessoas você conhece que tenham passado em concurso público, conquistado uma carreira estável  (e rentável) no serviço público  e, anos depois, deixado tudo isso para correr atrás do sonho de empreender?

Pois esse é o caso de Geronimo Theml, autor do livro Produtividade para quem quer tempo. O livro aliás traz um pouco das estratégias, técnicas e ferramentas de que ele se valeu para tornar possível essa transição (Veja resumo do livro aqui).

Dois pontos se destacam no livro e na trajetória do autor: a clareza quanto ao objetivo a ser alcançado e a produtividade necessária para tornar possível essa busca. Esses fatores são úteis e importantes em qualquer momento, mais ainda quando se vive uma transição de cenários, aquela etapa crítica em que você precisa manter de pé o cenário atual ao mesmo tempo em que constrói o novo. É o famoso “ter que trocar o pneu do carro com ele em movimento”.

Por tudo isso, dependendo do momento que você esteja vivendo, talvez haja algo de muito significativo neste livro. Vale conferir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s