Você já se acostumou ao dia de 24 horas?

Mas o dia não foi sempre feito de 24 horas?

Sim, e mesmo assim cabe a pergunta: você já se acostumou ao dia de 24 horas?

Não estamos falando aqui do relógio biológico que tão bem regula nossa existência enquanto seres vivos na natureza. Falamos do relógio  que regula nossos compromissos sociais e profissionais. Esse relógio inclui agendas, cronogramas, prazos, estimativas, reports e outros instrumentos de pressão temporal.

Se você já se flagrou querendo que o dia tivesse 48 horas, temos duas notícias: uma boa e uma má.

A má notícia é que não há nenhuma perspectiva de que o dia venha a ter 48 horas. Nenhuma medida provisória sendo preparada pelo Poder Executivo, nenhum projeto de lei no Legislativo, nenhuma alteração de jurisprudência prevista no Judiciário. Nenhuma iniciativa em âmbito federal, estadual ou municipal. Nenhum movimento popular nas ruas. Nem por 48 horas, nem por 36, nem por 30.

A boa notícia é que você não precisa de um dia mais longo para dar conta de seus compromissos (e se tivesse esse dia mais longo à disposição, ele logo se tornaria de novo insuficiente). O que de fato faz diferença é a maneira como você se organiza para atacar todas as suas tarefas. Para auxiliá-lo nisso, existem diferentes métodos de produtividade disponíveis no mercado.

Esses métodos funcionam? Qual deles é o melhor?

As pessoas são diferentes umas das outras. Elas podem se identificar mais com um ou outro método, dependendo de como este lida com questões como disciplina ou flexibilidade, por exemplo. Métodos que funcionam perfeitamente para alguns podem se revelar inócuos para outros. Para quem está à procura de um método de produtividade, convém conhecer suas características e sua mecânica para então avaliar o quanto elas se adaptam às suas expectativas.

Alguns desses métodos encontram-se publicados em livros, que procuraremos abordar aqui no blog. Aguardem!

 

Conheça o livro Produtividade para quem quer tempo, de Geronimo Theml.

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s