O universo empreende a seu favor

O que é o sucesso? Muitas são as definições possíveis e cada um tem a sua própria. Uma das melhores e mais completas já publicadas está no livro As sete leis espirituais do sucesso, de Deepak Chopra.

O autor nos mostra sim que sucesso é muito mais que apenas realização material, mas também que uma coisa não se opõe à outra. Mais que isso, mostra que entrar em harmonia com as leis que regem o universo traduz-se naturalmente em sucesso.

As leis de que fala o autor estão presentes na natureza e é interessante notar o quanto  elas se sintonizam com as práticas e os princípios que norteiam a atual onda de inovação e empreendedorismo que cada vez mais ganha espaço na sociedade. Algumas frases extraídas do livro nos ajudam a perceber essa conexão. Vejamos:

Sobre a Lei da Potencialidade Pura: “… E quando descobrimos que nosso verdadeiro EU é potencialidade pura, alinhamo-nos à força que coordena tudo no universo”.

Sobre a Lei da Doação: “O universo opera por meio de trocas dinâmicas… dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal”.

Sobre a Lei do Carma (ou de Causa e Efeito): “E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma é a felicidade e  o sucesso”.

Sobre a Lei do Mínimo Esforço: “A inteligência da natureza opera pela Lei do Mínimo Esforço… sem ansiedade, com harmonia e amor”.

Sobre a Lei da Intenção e do Desejo: “E quando introduzimos uma intenção no campo fértil da potencialidade pura, colocamos essa infinita organização a nosso serviço”.

Sobre a Lei do Distanciamento: “No distanciamento está a sabedoria da incerteza … na sabedoria da incerteza está a libertação do passado, do conhecido, que é a prisão dos velhos condicionamentos. E na mera disponibilidade para o desconhecido, para o campo de todas as possibilidades, rendemo-nos à mente criativa que rege o universo”.

Sobre a Lei do Darma (ou do Propósito da Vida): “Todos têm um propósito de vida … um dom singular ou um talento único para dar aos outros. E quando misturamos esse talento singular com benefícios aos outros, experimentamos o êxtase da exultação de nosso próprio espírito – entre todos, o supremo objetivo”.

Relendo agora essas frases, fica claro que não se trata apenas de sintonia. As leis da natureza são a própria essência da inovação e do empreendedorismo. O universo é feito de empreendimentos. Quando você empreende, o universo empreende a seu favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s